Bom dia queridos leitores do blog da Ir Animal!

Texto por M. V. M.a Mhayara Reusing 

Procura por aparatos, talas, botinhas ortopédicas que possam ajudar seu cão com dificuldade locomotora?

Então, esses auxiliares da locomoção são as ÓRTESES! Hoje falaremos sobre uso de órteses em pequenos animais. Segundo o dicionário, a definição de órtese se dá por: “Qualquer aparelho externo usado para imobilizar ou auxiliar os movimentos dos membros ou da coluna vertebral”.

Sendo assim, as órteses estão diretamente relacionadas com a reabilitação animal, sobretudo na área de Fisiatria Veterinária.

Animais com dificuldades locomotoras podem se beneficiar com o uso de órteses, que promovem as seguintes funções:

  1. Controle da propriocepção (para animais que tem déficit proprioceptivo, ou seja, que viram os membros ao apoiar, fazendo lesões nos dígitos por abrasão).
  2. Auxílio no suporte do tronco e do quadril, com órteses de sustentação que auxiliam a elevar o tronco durante caminhadas.
  3. Estabilização de articulações: ombro, cotovelo, carpo (punho), joelho, tarso (calcanhar).
  4. Pós-cirúrgico: para impedir que o animal lamba a ferida cirúrgica, ajudar na sustentação do membro, com facilidade para colocação e remoção da órtese na troca de curativos.
  5. Flexibilização e personalização: órteses são ajustáveis e podem ser fabricadas sob medida para condições especiais.

Na Ir Animal, temos a pronta entrega diversos modelos disponíveis da ORTOCANE (www.ortocane.com.br) para ajudar seu animalzinho com dificuldade locomotora no dia a dia.

Conte conosco para orientações! Entre em contato: (41) 99876-1486 e (41) 3039-0216.