Conheça nossas especialidades

Oncologia

A prevalência de câncer em cães e gatos é grande, especialmente em animais mais velhos. Quando existe a suspeita de câncer, o profissional especialista em Oncologia Veterinária é o mais capacitado para diagnosticar e tratar o paciente adequadamente, direcionando o tratamento de acordo com o tipo e malignidade do tumor e condições clínicas do animal.

Nem todos os tumores são malignos (câncer) mas mesmo os benignos podem ser prejudiciais à saúde e qualidade de vida dos animais, gerando dor e desconforto. Os principais sinais apresentados por cães e gatos que justificam uma consulta com oncologista veterinário são:

  • Presença de nódulos, tumores, aumentos de volume externos ou internos;
  • Feridas que não cicatrizam ou sangram facilmente;
  • Emagrecimento progressivo sem motivo aparente.

Quanto mais precoce o diagnóstico, maiores as chances de sucesso do tratamento e cura. Porém, mesmo que o tempo de evolução dos sinais seja grande e a doença já esteja avançada, ainda assim é possível propor um tratamento para melhorar a qualidade e o tempo de vida. Também é importante o acompanhamento periódico (seguimento) dos animais que já tiveram diagnóstico de câncer e foram tratados, sendo o oncologista o profissional responsável por esse acompanhamento.

O IRA oferece serviços de consultas oncológicas para cães e gatos, acompanhamento oncológico, quimioterapia antineoplásica, procedimentos de biopsia ambulatorial, encaminhamento para exames e tratamento cirúrgico oncológico. Tudo isso com profissional especialista em Oncologia Veterinária, capacitado para esclarecer todas as dúvidas do cliente e oferecer o melhor tratamento possível ao paciente.

Entre em contato conosco e marque uma avaliação do seu animalzinho!
Voltar ao topo